quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Eu, egoísta

Eu, apenas eu. Chega um momento  que você precisa estar egoísta apenas para lembrar a si mesmo que você não pode amar alguém se não se conhece, se não se ama. Pois amar é encontrar na pessoa um reflexo de você e assim, poder crescer, melhorando e aprendendo, se preocupando com alguém.

É claro que, se para amar, você tem que se conhecer, logo pensamos que é o dever do ser humano estar isolado para poder amar depois. Não. O ser humano não é nada só, ele aprende com alguém.

Esse alguém o inspira a ser ele mesmo. São várias as pessoas que nos ensinam a sermos nós mesmos. Pais, amigos, até mesmo inimigos. Estes nos fazem querer ser o oposto ou dependendo, melhores que eles.

É por isso que quanto se é um bebê, você imita as pessoas. É assim com o andar, o falar... E hoje, muitos que se dizem independentes da sociedade, na verdade são um reflexo dela, sendo o oposto ou seja igual. Não fará diferença ser notado, ou não.

É com os outros que você escolhe ser quem é, tendo ou não consciência disso, todos somos exemplos para alguém.

Seja um pouco egoísta, aumente seu ego para consegui se amar e amar o próximo, sendo ou não um exemplo para ele, sendo ou não um exemplo para você.



Observação: "Exemplos" não quer dizer "Igual", seja "Você"




2 comentários:

  1. =OOOOO
    adorei o texto
    E concordo com vc. Às vezes acho que penso de mais nas pessoas, em como elas vão se sentir, ou como verão algo que eu faça. É dificil lembrar que tenho que ver o meu lado também.Eu preciso de um ponto de fuga em mim...
    hehehehehehehheh

    *---*
    bjoss

    ResponderExcluir
  2. "Ponto de fuga para mim", adorei isso *_*
    Obrigada ^^

    ResponderExcluir